Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/04/14 às 18h30 - Atualizado em 3/01/19 às 15h24

Fiscalização: obras do Morar Bem já têm nova metodologia

COMPARTILHAR

As obras do Programa Minha Casa, Minha Vida / Morar Bem têm nova metodologia de acompanhamento. Com a nova metodologia, a intenção do GDF é que haja aproveitamento máximo dos recursos aplicados no Programa e garantia da entrega das obras nos prazos determinados em contrato.

Nesta quarta-feira, 16, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional, Codhab, promoveu um workshop para explicar o novo método às construtoras e aos agentes financeiros envolvidos no programa habitacional do GDF.

A fiscalização vai ser feita pela empresa Géris, vencedora da licitação, num contrato que vigorará até o fim da construção das 100 mil unidades habitacionais do Minha casa, Minha Vida / Morar Bem. Vinte e cinco fiscais da empresa estarão todos os dias nas maiores obras do Programa, como Paranoá Parque e Parque das Bênçãos, verificando se o cronograma está sendo cumprido e se a qualidade do material de construção e dos serviços prestados pelas empreiteiras está de acordo com o que estabelecem os editais de licitação. Em obras menores, como o projeto H4, em Samambaia, as visitas serão feitas todas as semanas.

A empresa também entregará semanalmente relatórios de fiscalização à Sedhab e à Codhab. A fiscalização será feita nos canteiros de obras, para verificar as condições de trabalho e se os operários estão mesmo usando equipamentos de segurança.

Caso haja algum problema, as construtoras serão comunicadas pelo GDF imediatamente para que corrijam o problema. Entre as sanções previstas está até mesmo o cancelamento do contrato.