Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/05/17 às 17h58 - Atualizado em 4/01/19 às 8h45

Fórum virtual está disponível para auxiliar na elaboração do PPCUB

COMPARTILHAR

População pode, por meio de página na internet, ter acesso a todos os debates que estão fundamentando a proposta do Governo de Brasília para o PPCUB

A Secretaria de Gestão do Território e Habitação (Segeth) lança mais um canal de diálogo com a população para auxiliar na elaboração do Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB): o fórum virtual do PPCUB.

Por meio do fórum, serão disponibilizados os temas que estão sendo abordados pelo PPCUB.

Os debates do espaço virtual serão divididos em cinco temas. De acordo com Vera Gamarski, Coordenadora de Preservação da Segeth, o primeiro tema já disponível e trata das Escalas Urbanas de Preservação. “Esta primeira discussão conta com texto sobre as escalas que constituem o projeto de Lúcio Costa e a definição de critérios diferenciados para a sua preservação, o tema foi objeto de debate em reuniões na Câmara Técnica do PPCUB”, complementa.

Essa não é a primeira iniciativa do governo de aproximar o debate do Conjunto Urbanístico de Brasília da população. Em 2016, a secretaria criou a Câmara Técnica do PPCUB, um grupo de trabalho com técnicos e representantes da sociedade civil. E, em fevereiro, foi realizada a primeira Audiência Pública sobre o novo plano em que foram debatidos justamente os princípios que estruturam a proposta.

Os temas serão alimentados gradativamente no fórum. Este primeiro fica até o dia 24 de junho, quando entrará o segundo tema para debate. “O diferencial é que, mesmo entrando um tema novo, o anterior vai continuar disponível. Assim, poderemos debater sobre o Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília de forma mais completa”, finaliza Vera.

O fórum está disponível no endereço eletrônico: www.forumppcub.segeth.df.gov.br. Para participar, basta fazer o cadastro. O interessado vai ter acesso, ainda, aos documentos de referência relativos a cada tema, para auxiliar no debate.

Siga nossas redes

Facebook: sec.gestaodoterritorioehabitacaodf

Twitter: @Habitacao_DF

Youtube: Segeth Ascom

Web: www.segeth.df.gov.br