Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/09/13 às 15h05 - Atualizado em 3/01/19 às 14h27

FUNDHIS – Conselho aprova contratação de empresa para fiscalizar obras do Programa Minha Casa, Minha Vida/Morar Bem

COMPARTILHAR

A política habitacional do Distrito Federal, que tem como meta a contratação da construção de 100 mil unidades habitacionais até o final de 2014, terá uma aliada. O Conselho Gestor do Fundo Distrital de Habitação de Interesse Social – Fundhis aprovou, por unanimidade, nesta quinta-feira (5), a contratação de empresa para prestação de serviços especializados de engenharia, fiscalização e acompanhamento de obras e serviços. O valor do contrato será de R$ 14 milhões.  O objetivo é garantir mais qualidade às moradias construídas com os recursos do programa Minha Casa, Minha Vida/Morar Bem.

De acordo com o secretário de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano e presidente do Fundhis, Geraldo Magela, a qualidade da obra é a condição para o sucesso de qualquer projeto. “Esperamos que entre 30 e 60 dias, tenhamos essa empresa contratada”, informou Magela.  O secretário também ressaltou a importância de uma parceria entre o governo, entidades e habilitados para fiscalizar as obras. “Vamos, a partir de agora, fazer a destinação dos apartamentos aos habilitados e permitir que eles tenham acesso. Assim, eles também poderão fiscalizar o lugar onde vão morar”, informou.

Para o suplente do Fundhis e representante da Codhab – Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal, Carlos Viana, a contratação da empresa, por meio da Codhab, vai minimizar possíveis problemas após a construção. “O GDF propõe que a Codhab fiscalize todas as unidades habitacionais em construção. A empresa contratada irá nos auxiliar e apoiar. Ela estará no canteiro de obras, diariamente, o que dará uma garantia muito maior de que a obra terá a qualidade necessária”, destacou Viana.

Fundhis — Criado pela lei complementar nº 762, de 23 de maio de 2008, o Fundhis centraliza e gerencia o dinheiro do orçamento destinado à implementação de programas e políticas habitacionais de interesse social, entre eles os voltados para aquisição, construção, conclusão, melhoria, reforma, locação social e arrendamento de unidades habitacionais em áreas urbanas e rurais.

Leia também...