Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/08/11 às 3h00 - Atualizado em 2/01/19 às 14h27

FUNDURB — Obras do Jardim Zoológico de Brasília estão na reta final

COMPARTILHAR

A construção e a reforma dos recintos no Jardim Zoológico de Brasília financiadas por meio do Fundo de Desenvolvimento Urbano do Distrito Federal (Fundurb) estão em ritmo acelerado. O término das obras está previsto para agosto.

Em março deste ano, por meio de portaria conjunta com a Secretaria de Obras (SO) publicada no DODF do dia 28, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Sedhab) descentralizou, via Fundurb, para a SO o montante de R$ 1.377.956,00 visando à implementação de projeto que visa à construção, adequação e reforma de recintos no Jardim Zoológico de Brasília, além da construção da rede coletora de águas pluviais. Entre as áreas do zoológico, a galeria África foi a que recebeu o maior aporte de recursos.

“As obras beneficiarão os animais, proporcionando melhorias no bem-estar e contribuindo para a preservação das espécies. Além disso, os visitantes serão beneficiados com um lazer de qualidade e com maior segurança”, pontua o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Geraldo Magela.

Outras três portarias conjuntas entre a Sedhab e a SO foram publicadas no DODF do dia 28 de março, garantindo o repasse de R$1.417.477,96 para obras de acessibilidade em torno dos hospitais Regional de Ceilândia e de Base de Brasília, além da Quadra 16 do Riacho Fundo II.

FUNDURB — É um fundo de natureza contábil, vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação – Sedhab, cuja finalidade é captar e destinar recursos para viabilizar programas e projetos voltados para o desenvolvimento urbano e institucional e para preservação do patrimônio existente na área de tombamento de Brasília em face do seu reconhecimento como Patrimônio Cultural da Humanidade.

Assessoria de Comunicação Sedhab