Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/09/12 às 14h36 - Atualizado em 3/01/19 às 9h53

FUNDURB — Recursos para acessibilidade no SCS e construção de praça em São Sebastião

COMPARTILHAR

A Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano (Sedhab) publicou, no Diário Oficial do DF (DODF), desta sexta-feira (28/09), portaria que oficializa a descentralização de cerca de um milhão de reais do Fundo de Desenvolvimento Urbano do DF (Fundurb) para a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) para construção da Praça Linear nº03, na quadra 102, em São Sebastião.

O projeto da praça inclui ciclovia, rampas de acessibilidade, meios-fios, calçadas e paisagismo. A empresa ganhadora foi a Freitas Terraplenagem e Pavimentação Ltda.

Também foi publicada no DODF a portaria nº12, que descentraliza aproximadamente 309 mil reais para execução de obras de acessibilidade no Setor Comercial Sul, nas quadras 1, 3, 5 e 6. Nesta licitação, a empresa vencedora foi a TEC Construtora Ltda.

Com a descentralização dos recursos, a Novacap poderá dar prosseguimento aos procedimentos para assinatura do contrato com as empresas vencedoras da licitação para o início das obras.

FUNDURB — A programação orçamentária é distribuída em Programas de Trabalho compatíveis com as áreas de atuação do fundo e da Sedhab. Entre eles está o Programa de Trabalho Revitalização de Edificações- Conjunto Urbanístico de Brasília- Distrito Federal, o qual prevê destinação de recursos para as ações de preservação e revitalização do conjunto urbanístico de Brasília.