Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/03/21 às 10h28 - Atualizado em 28/03/21 às 14h33

Galpão da Feira da Angelina, em Santa Maria, será transformado em equipamento público

COMPARTILHAR

Primeiro passo foi dado com a criação do lote, que foi debatida em audiência pública com os moradores

 

Regularização fundiária, por meio da criação do lote, traz segurança jurídica – Foto: Arquivo/Seduh-DF

O projeto urbanístico da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), que cria o lote na área que abriga o galpão da antiga Feira da Angelina, foi debatido em audiência pública on-line nesta terça-feira (23). A expectativa é transformar o local em um centro de convivência do idoso, uma demanda antiga da comunidade.

 

De acordo com a administradora da região administrativa, Marileide Romão, “o galpão está desativado e será uma grande conquista transformá-lo num equipamento público que trará benefícios para todos”.

 

Segundo a coordenadora de Projetos da Seduh, Ana Maria Aragão, “a regularização fundiária, por meio da criação de lote, traz a segurança jurídica necessária para a realização de investimentos públicos de modernização de espaços que prestam importantes serviços para a população”.

 

Para o pioneiro e líder comunitário Raimundo Preto, que chegou a trabalhar na antiga Feira da Angelina, “é um momento de muito orgulho ver o sonho de dar uma destinação a área começar a sair do papel”.

 

A secretária executiva da Seduh, Giselle Moll, aproveitou a ocasião para anunciar outras melhorias para Santa Maria. “Essa é uma cidade que vem crescendo bastante e se desenvolvendo. Nossa meta é concluir os estudos para a criação do Parque Central Urbano, que também é aguardado há muito tempo pela comunidade“, afirmou.

 

Após a audiência, será elaborado um projeto de lei formalizando a criação do lote, que deverá ser aprovado pelo Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do DF (Conplan) e pela Câmara  Legislativa do DF (CLDF).

 

Acompanhe a Seduh nas redes sociais
@SeduhDF
@SeduhDF
@SeduhDF
seduhdf.comunicacao@gmail.com