Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/12/14 às 17h28 - Atualizado em 3/01/19 às 15h28

GDF é homenageado por moradores da Vila Planalto

A comunidade da Vila Planalto homenageou, nesta terça-feira (23), o Governo do Distrito Federal, pelo empenho em regularizar a cidade. Por meio do Programa Regularizou, é Seu! , a Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano (Sedhab) e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab) começaram a entregar as primeiras escrituras aos moradores que, há mais de 50 anos, esperavam pelo documento de propriedade de suas casas.

A homenagem foi realizada pelo Fórum Democrático e Popular da Vila Planalto. De acordo com o vice-coordenador da entidade, Márcio André da Silva, outros governos não lutaram pela regularização da Vila Planalto. “Nossa homenagem é para o governo de Agnelo Queiroz, o único que trabalhou em prol dos pioneiros e novos moradores da Vila Planalto”, destacou Márcio André, que é neto de pioneiro.

Para a secretária de Habitação, Jane Diehl, a homenagem prestada é o reconhecimento de um trabalho feito com muito empenho pelo Governo do Distrito Federal. “A luta da Vila Planalto também é a nossa luta. Conseguimos avançar com a regularização da cidade, mas precisamos que a comunidade caminhe na batalha para que o trabalho iniciado nesta gestão possa continuar em outros governos”, declarou Jane Diehl.

A pioneira Wanda Clementina Corso, que chegou a Brasília em 1957, ainda comemora a escritura de sua casa que recebeu nesta gestão. “Foram muitos anos de espera. O sentimento agora é de segurança. A homenagem ao governo é bem merecida”, disse Dona Clementina, uma das fundadoras da Creche Pioneira da Vila Planalto e que lecionou para filhos de operários que trabalharam na construção de Brasília.

Os moradores da Vila Planalto também homenagearam o deputado federal e ex-secretário de Habitação, Geraldo Magela, que lembrou a todos: “Essa homenagem tem quer ser feita a todos os moradores. Nós apenas atendemos à luta de vocês e essa luta só vai ser concluída no dia em que as últimas escrituras dos moradores da Vila Planalto forem entregues. Este compromisso eu assumo com vocês”.