Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/05/14 às 17h56 - Atualizado em 3/01/19 às 15h15

GDF entrega escrituras de imóveis em Taguatinga

COMPARTILHAR

O sonho de 42 famílias de ter o lar regularizado se tornou realidade nesta sexta-feira, 30. Logo na abertura do GDF Junto de Você, em Taguatinga, o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, entregou as escrituras de carteira imobiliária das QNLs de 01 a 30 e QNMs 18, 34, 36 e 40. O GDF Junto de Você ocorre durante todo o fim de semana e disponibilizará diversos serviços aos moradores da cidade.

O grupo formado por 42 famílias moradoras de Taguatinga recebeu os imóveis do governo nas décadas de 60,70 e 80, ainda na época da extinta Sociedade de Habitação e Interesse Social (SHIS), mas não tinha o documento de propriedade dos imóveis. Todos serão beneficiados com a isenção do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), que representa 2% sobre o valor do imóvel. Alguns desses moradores esperam pelas escrituras há mais de 50 anos.

A moradora da QNL 28, Herondina Maria de Souza França, 54 anos, herdou a casa do pai e se emocionou ao receber o documento do imóvel. “Já vai fazer 15 anos que meu pai faleceu e sempre corria atrás dos documentos necessários para a regularização. Eu fiz o inventário, cumpri todas as exigências, sempre na expectativa de receber essa escritura em homenagem a ele. Estou radiante de felicidade”, disse.

O aposentado José Florentino da Rocha, 73 anos, mora há 30 na casa em Taguatinga e não escondeu a alegria de regularizar seu lar depois de tanto tempo. “Me sinto muito feliz de finalmente receber a escritura pelas mãos do governador Agnelo”, afirmou ele.