O Governo do Distrito Federal, por meio do Fundo Distrital de Habitação de Interesse Social (Fundhis) liberou R$ 13,4 milhões para a construção de duas escolas no Setor Habitacional Jardim Mangueiral, em São Sebastião. O Centro de Ensino Fundamental e o Centro de Ensino Infantil irão atender cerca de 900 alunos. A liberação da verba foi publicada no Diário Oficial do DF e as obras começam assim que for concluído o processo de licitação
O Fundhis é um fundo que destina recursos para ações voltadas à habitação de interesse social, como a construção de escolas em bairros de moradia popular. Seu orçamento é estipulado a partir da expectativa de arrecadação do GDF. Este ano, o Fundo dispõe de R$ 147 milhões.
O Jardins Mangueiral é o primeiro projeto habitacional do país tocado por Parceria Público Privada (PPP). O empreendimento é destinado a famílias que ganham até 12 salários mínimos e se enquadram nos critérios da política habitacional do Distrito Federal. Até agora foram entregues seis mil casas e apartamentos no local, de um total de oito mil. A primeira etapa do empreendimento deverá ser concluída em outubro.