Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/04/11 às 3h00 - Atualizado em 2/01/19 às 14h21

GDF — Jacques Pena assume Secretaria de Desenvolvimento Econômico

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Geraldo Magela, participou, na manhã desta quarta-feira (6), da posse solene do secretário de Desenvolvimento Econômico, Jacques Pena, que assume no lugar de José Moacir Vilela.

Ao despedir-se do comando da pasta de Desenvolvimento Econômico do DF, Moacir agradeceu a confiança nele depositada pelo governador Agnelo Queiroz e afirmou que deixa a secretaria com a certeza de que a missão foi cumprida e pontuou os méritos de Jaques Pena para assumir o cargo: ”Jacques é um administrador público brilhante”.

“Desenvolvimento econômico não se faz na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e sim por meio das atividades desenvolvidas no conjunto das secretarias do GDF”, discursou Jacques Pena, frisando a importância do trabalho em parceria que vem sendo desenvolvido dentro do governo. Jaques Pena, que deixa a chefia da Casa Civil, enfatizou a importância do momento promissor da economia brasileira, do qual Brasília também faz parte e destacou o projeto de mobilidade urbana a ser implantado no DF por meio de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) — um dos grandes eixos para o desenvolvimento econômico do DF.

Na ocasião, o governado Agnelo Queiroz parabenizou a atuação de Moacir a frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, principalmente por sua firmeza política durante a suspensão do Pró-DF, e deu boas vindas a Jacques Pena. Ao destacar a importância das metas traçadas pela pasta, o governador é enfático: “Se não existir desenvolvimento econômico, como haverá emprego para os jovens do DF?” O governador também destacou a boa visibilidade do DF em relação ao setor produtivo e focou nas obras a serem desenvolvidas visando à Copa do Mundo, as quais serão um legado para todo brasileiro.

Assessoria de Comunicação Sedhab