Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/12/15 às 15h07 - Atualizado em 4/01/19 às 10h06

Governador apresenta balanço de realizações e destaca trabalho da Segeth

Rollemberg também destacou os eixos da política habitacional

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, apresentou nesta quarta-feira (16) um balanço das realizações da gestão da cidade em 2015. Ele mencionou conquistas e avanços em diferentes áreas, como saúde, transportes, segurança e educação, e também destacou o trabalho da Secretaria de Gestão do Território e Habitação (Segeth) e de outros órgãos do governo ligados ao tema, como a Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab).

Rollemberg ressaltou que o combate à grilagem figura entre as prioridades do governo para os próximos anos, e é um dos eixos da nova política habitacional do Distrito Federal, ao lado do provimento habitacional e da regularização fundiária.

Os trabalhos de infraestrutura em regiões como Vicente Pires e Sol Nascente foram enfatizados pelo governador – em Sol Nascente, estão em curso intervenções nos Trechos 1 e 2, como pavimentação e instalação de redes de águas pluviais. “Era nosso compromisso prioritário; uma obra como essa diminui a desigualdade social”, disse. Já Vicente Pires, uma das regiões administrativas mais afetadas em época de chuva forte, ganhou 1.035 ligações de esgoto e um conjunto de obras de drenagem.

As benfeitorias nas duas localidades ocorrem graças ao trabalho de erradicação de construções irregulares que impediam a urbanização. O combate à ocupação irregular do solo liberou mais de 1 milhão de metros quadrados em todo o DF, incluindo 130 mil metros de cercas e muros na orla do Lago Paranoá. “Precisamos de coragem para fazer isso, mas não vamos parar. A área pública deve ser de todos”, afirmou o chefe do Executivo.

Habitação e políticas sociais

Foram registrados em cartório cerca de 12 mil lotes em São Sebastião e no Riacho Fundo II e concedidas 10,3 mil escrituras em todo o DF. Moradores inscritos em programas habitacionais receberam as chaves de 5.152 casas e apartamentos desde o início do ano, a maioria no Parque do Riacho, no Riacho Fundo II (3.072), e no Paranoá Parque, no Paranoá (1.856).

Com informações da Agência Brasília

Mais informações

Facebook: sec.territorioehabitacaodf

Twitter: @Habitacao_DF

Youtube: Segeth Ascom

Web: www.segeth.df.gov.br