Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/09/15 às 20h46 - Atualizado em 3/01/19 às 16h44

Governo aposta em informatização para desburocratizar

COMPARTILHAR

Central de Aprovação de Projetos inicia projeto piloto da informatização do Governo

A partir desta semana a Central de Aprovação de Projetos (CAP) inicia os testes do Sistema Eletrônico de Informatização (SEI), uma ferramenta desenvolvida pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região e disponibilizada gratuitamente para instituições públicas.

Com pouco mais de quatro mil processos para avaliação, a CAP, da Secretaria de Gestão do Território e Habitação (Segeth), foi escolhida como um dos órgãos pilotos do DF para passar pela informatização. A implantação da plataforma acontece por meio de parceria entre Secretaria de Gestão Administrativa e Desburocratização, Arquivo Público DF e Corpo de Bombeiros, que também já estão trabalhando com o sistema.

Desde o início de setembro, o comitê já capacitou mais de 60 servidores da Central. Com o início da fase de testes, analistas e agentes administrativos passarão a tramitar a aprovação de projetos e emissão e licenças de modo online. Segundo o secretário Thiago de Andrade, a adoção do SEI trará mais agilidade e transparência ao relacionamento entre poder público e cidadão, que poderá acompanhar por meio da internet o passo a passo do seu processo.

A Central de Aprovação de Projetos foi escolhida como prioridade para o uso do SEI pela sua relevância para o Governo e pelo potencial de movimentação econômica. O subsecretário da CAP Alberto de Faria comemorou o avanço e acredita que tanto o poder público como interessados ganharão tempo e eficiência de resposta. “Juntamente com o novo Código de Obras e Edificações do DF, que em outubro deverá ser apresentado a CLDF, teremos uma legislação e uma dinâmica de aprovação mais moderna”, analisou.

Mais informações:

Facebook: sec.territorioehabitacaodf

Twitter: @Habitacao_DF

Youtube: Segeth Ascom

Web: www.segeth.df.gov.br