Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/09/15 às 17h57 - Atualizado em 3/01/19 às 16h47

Governo de Brasília inicia o processo de regularização de Vicente Pires

COMPARTILHAR

O próximo passo é a publicação no Diário Oficial do DF da decisão e o início das obras de infraestrutura

O Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (Conplan) aprovou nesta sexta-feira, dia 4, o Projeto de Urbanismo de Regularização do Setor Habitacional de Vicente Pires – Gleba 3. Com 21 votos favoráveis e duas abstenções, o Conselho entendeu a relevância e iniciar o processo de regularização da região para contribuir com o ordenamento da cidade.

Com a aprovação histórica, o próximo passo é a publicação no Diário Oficial do DF da decisão e o início das obras de infraestrutura.

A regularização de Vicente Pires é fundamental para incentivar a oferta de moradia regular, minimizar os impactos ambientais e adotar políticas de preservação, além da melhoria da qualidade de vida da população.

A Gleba 3 é constituída por 1.097 unidades imobiliárias e de áreas públicas. Além disso, estão previstos imóveis para uso comercial e residencial, equipamentos públicos e áreas verdes. O Governo de Brasília já dispõe recursos na ordem de meio de bilhão de reais para obras de infraestrutura na região.

Mais informações

Facebook: sec.territorioehabitacaodf

Twitter: @Habitacao_DF

Youtube: Segeth Ascom

Web: www.segeth.df.gov.br