Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/03/15 às 15h00 - Atualizado em 3/01/19 às 16h18

Governo do DF e Iphan assinam acordo de cooperação

COMPARTILHAR

Governador participa de assinatura de Acordo

O governador do DF, Rodrigo Rollemberg, participa nesta terça-feira (17), às 19 horas, da cerimônia de assinatura do Acordo de Cooperação Técnica para realizar a gestão compartilhada do Conjunto Urbanístico de Brasília – CUB, entre a Secretaria de Gestão do Território e Habitação (Segeth) e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional do Distrito Federal – Iphan/ DF. O objetivo é que os órgãos trabalhem de forma integrada com objetivos e prioridades comuns.

O evento será no Cine Brasília – EQS 106/107.

Pelo acordo, secretaria e Iphan-DF se propõem a desenvolver projetos, programas e normas de interesse comum à preservação do CUB, além de difundi-lo como patrimônio nacional e cultural da humanidade. O CUB corresponde à área tombada de Brasília, que inclui as Regiões Administrativas do Plano Piloto, Cruzeiro, Sudoeste/Octogonal e Candangolândia.

A iniciativa para esse acordo é resultado da recomendação da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – Unesco durante a última missão de monitoramento realizada em 2012. A Unesco defende que os órgãos locais e federais trabalharem de forma unificada.

Fonte: Agência Brasília