Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/04/17 às 17h37 - Atualizado em 4/01/19 às 8h48

Habita Brasília: mais 309 escrituras são entregues no Recanto das Emas

COMPARTILHAR

A arrumadeira Francisca Gonçalves Souza foi uma das beneficiadas

O governo do DF, por meio do eixo Lote Legal do programa Habita Brasília, entregou nesta quinta-feira, 06 de abril, mais 309 escrituras de doação aos moradores do Recanto das Emas. Com o evento de hoje, são contabilizadas 25.687 escrituras entregues em dois anos. Enfim a propriedade reconhecida para famílias que esperavam por anos pela regularização.

A arrumadeira Francisca Gonçalves Souza foi uma das beneficiadas. Ela esperou pela escritura da casa por mais de 15 anos. “Foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida. Eu estou muito feliz”.

Durante a entrega, o secretário de Gestão do Território e Habitação (Segeth), Thiago de Andrade, lembrou que a solenidade coroa a luta das famílias para receber o documento, muitas aguardavam há mais de 25 anos por esse momento. “O Habita Brasília, programa que lançamos no ano passado, tem na linha do lote legal a missão de tanto regularizar o que ficou para trás quanto de entregar novos lotes com infraestrutura e urbanização e a escritura já na mão das pessoas. E mais, com acompanhamento de projetos, de arquitetos e engenheiros, para não só projetar a casa de vocês como acompanhar a construção”, completou.

Já o presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab), Gilson Paranhos, citou que a meta é entregar, até o fim de 2018, mais de 63 mil escrituras. “Nós fazer nesse governo a maior entrega de escrituras da história de Brasília”, disse.

Caravana de Habitação

Durante a entrega das escrituras, o secretário Thiago de Andrade falou, em primeira mão, de uma ação que será realizada em conjunto com o Governo de Brasília, a Segeth e a Codhab: a Caravana da Habitação. O projeto vai percorrer Brasília no próximo dia 27 de abril com o objetivo de entregar quase 5 mil escrituras.

A Caravana da Habitação é mais uma das ações em comemoração aos 57 anos de Brasília.

Siga nossas redes

Facebook: sec.gestaodoterritorioehabitacaodf

Twitter: @Habitacao_DF

Youtube: Segeth Ascom

Web: www.segeth.df.gov.br