Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/03/11 às 3h00 - Atualizado em 2/01/19 às 14h17

HABITAÇÃO — Encontro reúne representantes da área habitacional dos estados

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Sedhab), por meio do presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab), Edson Monteiro, participou nesta quarta-feira (02) da 1ª reunião promovida pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC) e pelo Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano (FNSHDU).

O encontro foi o primeiro de uma série de reuniões que visam propor uma agenda de atividades para a ABC/ FNSHDU em 2011. Entre as propostas apresentadas para os próximos três meses estão a preparação para o Fórum de Habitação de Interesse Social, a retomada das discussões sobre regularização Fundiária com o CNJ e a realização do Seminário sobre o papel que as Companhias de habitação podem desempenhar na atual conjuntura habitacional do Brasil.

A atuação das Cohabs em relação à habitação de interesse social foi um dos principais pontos abordados pelos representantes da área habitacional de vários estados brasileiros, que deram enfoque à discussão em torno da implantação do programa do governo federal Minha Casa, Minha Vida.

A importância do evento foi destacada pelo presidente da Codhab. “Este evento é fundamental para inserir a Codhab no contexto nacional de discussão acerca da habitação, proporcionando o compartilhamento das experiências das cohabs em projetos habitacionais”. Declarou Edson Monteiro.

Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos- ABC

A Associação Brasileira de COHABs e Órgãos Assemelhados (ABC) foi criada em 1974 com o intuito de promover uma articulação conjunta das questões relacionadas ao Sistema Financeiro da Habitação- SFH. A associação atua junto a instituições públicas e privadas, nacional, estrangeira e agências de fomento internacional.

Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano (FNSHDU)

O Fórum reúne Secretários estaduais e municipais de Habitação, presidentes de Cohabs e de entidades do setor que promovem anualmente um encontro para discutir o panorama da habitação no país. Em 2011, o Fórum está previsto para acontecer em abril.

Assessoria de Comunicação Sedhab