Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/06/11 às 3h00 - Atualizado em 2/01/19 às 15h07

HABITAÇÃO — Secretário Magela toma posse no 58º Fórum Nacional

COMPARTILHAR

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Geraldo Magela, esteve presente, nesta quarta-feira (1), à sessão solene de abertura do 58º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, do qual é um dos integrantes da chapa eleita para o biênio 2011-2013 como diretor regional do Centro Oeste. O Fórum, vinculado à Associação Brasileira de COHABs e Agentes Públicos de Habitação (ABC), tem como metas: reconhecer a importância do programa federal Minha Casa, Minha Vida/PAC 2 — com foco no aprimoramento de sua aplicação e reforçar o papel dos estados na política nacional.

“Este encontro representa o desafio de construir dois milhões de unidades habitacionais em todo o País. Nós aceitamos a empreitada e em parceria com os agentes financeiros e o Governo Federal vamos proporcionar ao povo brasileiro moradia com dignidade”, afirmou o secretário.

Reeleito pela terceira vez, o presidente do Fórum, o secretário de Estado de Habitação e das Cidades do Mato Grosso do Sul, Carlos Marun, falou sobre o bom momento da habitação vivido no Brasil. “O ex-presidente Lula alavancou o setor de habitação e a presidente Dilma está dando continuidade a este avanço por meio da requalificação do programa Minha Casa, Minha Vida”, afirmou Marun.

A Secretária Nacional de Habitação, Inês Magalhães, pontuou que “o Fórum é um interlocutor importante neste novo patamar em que se encontra a questão habitacional no Brasil” e encerrou falando da convicção que tem de que a atuação em parceria será determinante para zerar o déficit habitacional do Brasil.

Selo de Mérito 2011

Durante o evento também houve a premiação do selo de mérito 2011 — direcionado aos projetos habitacionais com foco no trabalho social e de regularização fundiária implementados por Estados e Municípios e que servem de referência para a área pública habitacional. Entre os premiados está o projeto urbanístico da Vila DNOCS, desenvolvido pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab). Recebeu o prêmio o diretor-presidente da Companhia, Edson Monteiro.

Assessoria de Comunicação Sedhab