Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/05/11 às 3h00 - Atualizado em 2/01/19 às 14h25

HABITAÇÃO — Secretário se reúne com sindicatos para falar do credenciamento das entidades

A convite da Central Única dos Trabalhadores do Distrito Federal (CUT- DF), o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Geraldo Magela, e o secretário-adjunto, Rafael Oliveira, reuniram-se, nesta segunda-feira (23/05), com representantes dos sindicatos do DF para explicar e esclarecer possíveis dúvidas relacionadas ao Edital de Credenciamento nº001/2011, publicado no DODF de 12 de maio, que chama as associações, sindicatos e cooperativas habitacionais a se cadastrarem para participar dos programas habitacionais do GDF.

Aos presentes foi esclarecido que poderão efetuar o credenciamento todas as entidades que possuem no estatuto a provisão habitacional como um de seus objetivos. Para tanto, os interessados deverão acessar o site da Codhab (www.codhab.df.gov.br) no link Associações e Cooperativas.

“A responsável pela lista é a entidade, mas ela deverá atender aos critérios da política habitacional do GDF. Estamos fazendo isso para dar total transparência ao processo e até mesmo para resguardar os dirigentes das entidades, que não poderão ser acusados de beneficiar arbitrariamente os associados “, pontuou o secretário.

No último dia 10, o GDF anunciou o primeiro lançamento da nova política habitacional do DF. Serão 10 mil oportunidades de moradia em Sobradinho, Gama, Samambaia, Santa Maria, Riacho Fundo II (3ª Etapa) e Recanto das Emas. 50% dessas oportunidades serão direcionadas às cooperativas, associações e sindicatos.

Credenciamento: Passo a passo

Ao acessar o site da Codhab, as pessoas devem clicar no link Associações e Cooperativas – Cadastro Inicial – Cadastrar entidade. O próximo passo será o cadastro dos beneficiários, os quais não poderão ser alterados pelo prazo de um ano. Seguidos estes passos, devem ser impressos o requerimento e a lista de beneficiários para que possam ser entregues, junto com os demais documentos exigidos no edital, até o dia 13 de junho na Codhab, 1º andar, onde estará presente uma equipe formada por funcionários da Sedhab e Codhab que analisará a documentação para verificar se está completa e lacrará envelope. O cadastro encerra-se com a liberação da senha eletrônica aos prepostos, pessoas cadastradas pelas entidades e que serão responsáveis por inserir os dados socioeconômicos dos beneficiários, após análise da documentação pela comissão de credenciamento.

Assessoria de Comunicação Sedhab