Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/04/13 às 14h23 - Atualizado em 3/01/19 às 11h43

HABITAÇÃO — Sedhab participa de seminário na cidade Estrutural

COMPARTILHAR

“Qualidade de vida começa aqui” foi o tema do 3º Seminário da Cidade Estrutural, realizado neste sábado, 27 de abril, pela Administração Regional. A proposta era ouvir a comunidade e informar sobre as possíveis soluções para as demandas apresentadas. O seminário foi dividido em seis eixos: Saúde, Transporte, Educação, Segurança Pública, SLU e Habitação.

O secretário de Habitação Interino Rafael Oliveira esteve presente ao encontro e esclareceu todas as dúvidas da população. Entre elas: como está o processo de regularização da Cidade Estrutural; quais são os critérios para a habilitação; quais as norma de gabarito; entre outras.

Entre as sugestões da população estão: impedir novas invasões, maior interferência da Codhab na Cidade e condições para as famílias carentes construírem suas casas.

O secretário explicou que “o processo de regularização iniciou em gestões anteriores e que hoje o governo está trabalhando para equacionar todos os problemas e assim concluir o processo de regularização da Cidade Estrutural da melhor forma possível”.

Além disso, Rafael Oliveira disse que todas as novas invasões está sendo combatidas pelo governo; que é proibida a ocupação em áreas ambientais e que em setembro deve ser lançado o Expresso Habitação, de forma a atender e resolver os problemas da população na sua própria cidade, agilizando, no caso da Estrutural, o processo de regularização.

“Vamos dialogar com cada um para chegarmos às soluções”, concluiu Rafael.