Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/10/11 às 3h00 - Atualizado em 2/01/19 às 15h19

HONRA AO MÉRITO — Secretário de Habitação recebe medalha

COMPARTILHAR

O secretário de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano, Geraldo Magela, foi agraciado, nesta quarta-feira (26/10), com a Medalha Mérito Segurança Pública do Distrito Federal — a mais alta comenda da Segurança Pública do DF. A medalha foi entregue pelo vice-governador do Distrito Federal, Tadeu Filippelli, representando o governador Agnelo Queiroz, e o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar.

A medalha é destinada as que se destacaram por relevantes serviços prestados ao Sistema de Segurança Pública do Distrito Federal, assim como promover a integração das forças de segurança do DF.

O evento, realizado no Clube do Exército pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, homenageou 183 personalidades civis e militares, entre elas os secretários de Estado do DF da Mulher, Olgamir Amância; de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, Arlete Sampaio; de Comunicação, Samanta Sallum; de Governo, Paulo Tadeu; de Saúde, Rafael Barbosa; de Transparência, Carlos Higino; de Assuntos Estratégicos, Newton Lins; o chefe da Casa Militar, tenente-coronel Rogério Leão; e o administrador regional de Brazlândia, Bolivar Rocha, além de deputados federais, distritais e outras autoridades.

A Medalha Mérito da Segurança Pública e Defesa Social foi instituída por meio do Decreto nº 24.100, publicado no Diário Oficial do Distrito Federal no dia 3 de outubro de 2003, instituída com o intuito de reconhecer publicamente as pessoas que contribuem nas políticas públicas traçadas pela Secretaria de Segurança Pública do DF.

A sessão de entrega da condecoração acontece anualmente, em data e local a ser definido pela Secretaria de Estado de Segurança Pública.

Assessoria de Comunicação Sedhab