Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/08/12 às 13h15 - Atualizado em 3/01/19 às 9h49

IAB-DF

49 inscritos para os concursos nacionais promovidos pela Sedhab

(24/07/2012)

Dos cinco concursos nacionais de projetos arquitetônicos e paisagísticos promovidos pela Sedhab (Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano) e realizados pelo IAB-DF (Instituto de Arquitetos do Brasil do Distrito Federal), quatro já estão com inscrições encerradas.

Para a implantação em Sobradinho do Parque Ecológico Canela de Ema, do Parque Urbano e Vivencial do Gama, do Parque do Paranoá e do Centro de Exposição Agropecuária de Planaltina, 49 profissionais de arquitetura e paisagismo se inscreveram.

Agora só estão abertas as inscrições para a reforma do edifício-sede da Sedhab, até o próxima segunda-feira, dia 30 de julho.

“Brasília: Território e Paisagem” é o tema dos concursos nacionais que serão realizados em uma etapa, de estudos preliminares, na qual serão classificados os concorrentes em 1º, 2º e 3º lugares, sem hipótese de empate nas classificações. As equipes técnicas classificadas em 1º lugar de cada objeto/tema formalizarão contrato com a Sedhab para a elaboração do projeto executivo e projetos complementares. E o IAB/DF, contratado para organizar a seleção pública, prestará apoio técnico.

Serão constituídas cinco comissões julgadoras distintas, cada uma formada por cinco membros titulares, arquitetos, dos quais três indicados pelo IAB-DF e dois pela Sedhab, sendo que a secretaria deverá indicar para uma de suas vagas um arquiteto da Região Administrativa (RA) do projeto apresentado.

O julgamento ocorrerá entre os dias 28 de julho e 3 de agosto para os concursos do Gama e Sobradinho. Já a apreciação dos projetos de Planaltina e Paranoá ocorrerá entre 4 e 9 de agosto. O resultado final será divulgado no dia 10 do referido mês e a assinatura do contrato está prevista para o dia 17.

Para o concurso de reforma do edifício-sede da Sedhab, os prazos são diferentes: as inscrições (no endereço www.concursossedhab.com.br) vão até 30 de julho, o julgamento será entre 11 e 15 de agosto, o resultado deve ser divulgado no dia 17 e o contrato assinado no dia 24.