15/08/17 às 12h57 - Atualizado em 4/01/19 às 8h36

Já está no ar o novo site do PPCUB

Venha debater a preservação de Brasília

A população do Distrito Federal agora possui mais uma ferramenta para gestão do patrimônio cultural da cidade, o novo site da proposta do Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB).

No ar desde a segunda-feira, dia 14, a plataforma é fruto do trabalho da equipe técnica da Secretaria de Gestão do Território e Habitação (Segeth) e reúne documentos técnicos e debates realizados para a construção do instrumento que pretende disciplinar os usos, a ocupação e os parâmetros de conservação e preservação do Conjunto Urbanísticos de Brasília, o CUB.

O site traz informações sobre a primeira proposta encaminhada à Câmara Legislativa em 2012, a segunda de 2013 e a sua posterior revisão feita em 2014. Além disso, documenta o novo processo de debates iniciado em 2015 e conta com uma câmara temática, que possui representantes da sociedade civil, contribuindo com a construção da proposta.

A íntegra das reuniões da câmara pode ser acessada por áudio, atas e documentos de apoio. Além disso, está ativo um fórum online para que a comunidade em geral possa deixar suas contribuições e impressões sobre o PPCUB. O site também traz o histórico de audiências e consultas virtuais já realizadas. Conheça essa importante ferramenta de participação popular: http://www.segeth.df.gov.br/index.php?option=com_content&;view=article&id=518

Audiência Pública

A próxima Audiência Pública sobre o Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB) acontecerá no dia 19, às 9horas, no Auditório do Museu da República. A sessão debaterá sobre os “Critérios e Diretrizes para Salvaguarda e a Divisão do Território do Conjunto Urbanístico de Brasília, e Diretrizes Setoriais para Mobilidade, Habitação e Espaços Públicos”.

Facebook: sec.gestaodoterritorioehabitacaodf