Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/11/13 às 12h03 - Atualizado em 3/01/19 às 14h48

Secretário Geraldo Magela participa do encerramento da 5ª Conferência Nacional das Cidades

COMPARTILHAR

O secretário de Habitação, Geraldo Magela, participou, neste domingo (24), do encerramento da 5ª Conferência Nacional das Cidades, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
Foram aprovadas várias propostas para as áreas de saneamento ambiental; mobilidade urbana e trânsito; capacitação e assistência técnica; financiamento da política urbana; participação, controle social e conselho; política territorial e regularização fundiária e habitação.
Segundo o secretário, a conferência avançou em pontos que o governo federal considera prioritário. “As propostas para a política urbana, especialmente a criação do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano e o aprimoramento das politicas habitacionais, significam que a sociedade está contribuindo com o governo. Quando mais participação popular tiver, mais aumenta a possibilidade de acertos”, ressalta.
Com o tema “Quem Muda a Cidade somos nós: Reforma Urbana Já!”, a conferência reuniu mais de três mil representantes municipais e estudais de movimentos sociais entre os dias 20 a 24 de novembro.
A plenária da Conferência aprovou os principais temas a serem desenvolvidos pelo Ministério das Cidades. “A partir desse momento, as propostas serão consolidadas e serão deliberadas pelo governo federal no Plano Nacional. E nós dos governos estaduais também aplicaremos”, conclui.