Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/04/14 às 18h53 - Atualizado em 3/01/19 às 15h24

Mangueiral vai ganhar escolas para quase mil alunos

COMPARTILHAR

O Fundo de Desenvolvimento para a Habitação de Interesse Social, o Fundhis, liberou cerca de R$ 13,4 mi para a construção de duas escolas no Jardins Mangueiral, bairro que fica junto ao balão de acesso a São Sebastião e que é um dos principais empreendimentos do Programa Minha casa, Minha Vida / Morar Bem. As duas escolas, uma de ensino infantil e outra de ensino fundamental, terão capacidade para receber quase 900 alunos moradores do Mangueiral.

A escola de ensino fundamental oferecerá quase 5 mil m² a 600 estudantes. A de ensino infantil terá um pouco mais de 1,6 mil m², para 280 crianças. O edital de licitação para a escolha da empresa construtora será publicado até o fim de maio e a previsão é de que as obras comecem em junho. Elas serão administradas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional, a Codhab, e devem ficar prontas no final de 2015. Dessa forma, as escolas já poderão funcionar em 2016.

O Fundhis é um fundo que destina dinheiro a ações voltadas para a habitação de interesse social, como a construção de escolas em bairros de moradia popular. Seu orçamento é estipulado a partir da expectativa de arrecadação do GDF. Este ano, o Fundo dispõe de R$ 147 mi.

O Jardins Mangueiral é o primeiro projeto habitacional do país tocado por Parceria Público Privada. Ele é destinado a quem ganha até 12 salários mínimos e se enquadra nos critérios da política habitacional do Distrito Federal. Até agora foram entregues seis mil casas e apartamentos, de um total de oito mil. A primeira etapa do empreendimento deverá ser concluída em outubro.