Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/09/17 às 14h36 - Atualizado em 4/01/19 às 8h34

Mapoteca é transferida para o Arquivo Público

A mudança começou hoje

Começou hoje (20) a mudança da mapoteca da 610 norte para o Arquivo Público do Distrito Federal. Agora, o acervo da Secretaria de Gestão do Território receberá todo o apoio e suporte especializado em arquivologia para a conservação do material. A mudança deve ocorrer até o final da semana.

Hoje toda a documentação urbanística e cartográfica já está disponível em acervo digital. Os documentos de valor primário (administrativo) imprescritível, aqueles vigentes e usados como base de consulta para elaboração de projetos, podem ser acessados pelo endereço eletrônico: http://www.sisduc.segeth.df.gov.br/

Já os documentos de valor secundário (históricos) podem ser consultados digitalmente, mas apenas mediante solicitação, já que o SISDUC é uma plataforma dedicada aos arquivos vigentes.

Atualmente, a Segeth está em fase final de tratativas para a instalação da mapoteca em uma sala do Arquivo Público do DF, onde continuará sendo guardada por servidores da secretaria e com melhor acondicionamento dos documentos.

Anteriormente, a mapoteca da Segeth estava em um prédio alugado na Asa Sul. Em 2015, a secretaria realizou a migração do arquivo para um prédio público na Asa Norte, onde permaneceu recebendo os cuidados necessários para sua conservação e manutenção enquanto aguardava a transferência para o espaço no Arquivo Público.

Siga nossas redes

Facebook: sec.gestaodoterritorioehabitacaodf

Twitter: @Habitacao_DF

Youtube: Segeth Ascom

Web: www.segeth.df.gov.br