Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/06/13 às 12h59 - Atualizado em 3/01/19 às 11h50

Mestre D’Armas: comissão de moradores vai acompanhar a regularização

COMPARTILHAR

Moradores de Mestre D’Armas, em Planaltina, formaram uma comissão para acompanhar e dar mais agilidade à regularização dos terrenos do local. Inicialmente a comissão é formada por 13 pessoas, entre líderes comunitários e comerciantes. Mas qualquer um poderá participar. Basta procurar a associação de moradores.

A sugestão de criar o comitê foi do Secretário Geraldo Magela, que se reuniu nesta terça-feira (25) em audiência pública com os moradores. “A regularização não vai andar se vocês não acompanharem de perto”, disse Magela, lembrando que lugares onde a comunidade participa ativamente, o processo está andando. O Secretário citou os exemplos da Vila Planalto e Condomínio Porto Rico, em Santa Maria.

Essa comissão se reunirá no dia 4 de julho, às 15h, com técnicos da Sedhab, no prédio da secretaria, no Setor Comercial Sul. Os moradores tomarão conhecimento de como anda a regularização de Mestre D’Armas. No dia 8 de agosto, haverá outra audiência pública para que a Sedhab passe outras informações à comunidade.

O Secretário pediu que uma comissão fosse formada porque a regularização de terras em Planaltina é uma das mais complicadas. 90% dos terrenos da cidade são irregulares. O GDF e a Prefeitura de Planaltina de Goiás ainda não chegaram a um consenso sobre a propriedade de parte dessas terras, uma disputa que se arrasta desde a construção de Brasília, quando Planaltina era uma cidade só.

Além disso, há a faixa de terrenos que pertence à família Guimarães, com a qual não há ainda um entendimento acerca do valor que os moradores dos terrenos terão que pagar aos proprietários.

Leia também...