Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/06/14 às 14h27 - Atualizado em 3/01/19 às 15h31

Minha Casa, Minha Vida/Morar Bem – Já são mais de 103 mil famílias habilitadas

Em dia de jogo do Brasil pela Copa do Mundo, 1.541 famílias têm outro motivo para comemorar. A Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano (Sedhab) e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab) publicaram no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (17), nova lista de habilitados do Programa Minha Casa, Minha Vida/Morar Bem. Com a nova relação, já somam 103.177 famílias que estão mais perto realizar o sonho da casa própria.

Da nova lista, 1.073 famílias são da Relação de Inscrição Individual e 468 da Relação de Inscrição por Entidade, com indicação de cooperativas. O próximo passo é o encaminhamento desses habilitados para o banco responsável pelo contrato de financiamento, para avaliação.

Para participar do Programa Minha Casa, Minha Vida/Morar Bem é preciso estar inscrito no Novo Cadastro da Habitação — uma das ferramentas do Programa Morar Bem. Ao todo foram 375.960 candidatos inscritos, sendo 323.015 na RII e 52.945 na RIE.

Para a Secretária de Habitação, Jane Diehl, os números alcançados são uma vitória. “O governo do Distrito Federal caminha para cumprir a meta de convocar todos os inscritos do programa e habilitar os que estiverem aptos. Queremos que todos tenham sua casa própria”.

Veja aqui a Relação de Inscrições Individuais (RII)
Veja aqui a Relação de Inscrições por Entidade (RIE)