Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/11/13 às 17h01 - Atualizado em 3/01/19 às 14h48

MINHA CASA MINHA VIDA/MORAR BEM – Número de famílias habilitadas ultrapassa 75 mil

COMPARTILHAR

O número de famílias habilitadas pelo programa Minha Casa, Minha Vida/Morar Bem já passa dos 75 mil. Só hoje, foram habilitadas 531 pessoas. A notícia da Sedhab – Secretaria de Habitação Regularização e Desenvolvimento Urbano e da Codhab – Companhia de Desenvolvimento Habitacional foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

“Os contemplados comprovaram dados e estão de acordo com a política habitacional do DF. Dessa forma, podem participar do programa de interesse social promovido pelo GDF”, destacou o secretário de Habitação, Geraldo Magela.

Das 531 famílias habilitadas nesta terça-feira (19), 439 são da Relação de Inscrição Individual (RII) e 92 da Relação de Inscrição por Entidade (RIE), ou seja, indicadas por cooperativas. Destas, 75 são para projetos dos Editais de Chamamento 2011/2012 – Empresas e 17 para os Projetos dos Editais de Chamamento 2011-Entidades.
Agora, os dados dessas famílias serão enviados pela Codhab ao agente financeiro (Banco do Brasil ou Caixa), com o objetivo de permitir a assinatura do contrato de financiamento junto ao banco.

Para participar do Programa Minha Casa, Minha Vida/Morar Bem é preciso estar inscrito no Novo Cadastro da Habitação — uma das ferramentas do Programa Morar Bem. Ao todo foram 375.960 candidatos inscritos, sendo 323.015 na RII e 52.945 na RIE.

•    Veja aqui a Relação de Inscrições Individuais (RII)
•    Veja aqui a Relação de Inscrições por Entidade (RIE)

Os nomes das pessoas habilitadas também estão no site do Programa Morar Bem: www.morarbem.df.gov.br.

Mais habilitados
O DODF também trouxe nesta terça-feira a publicação de sete pessoas habilitadas que atenderam a convocação feita por meio do Edital nº 089/2013, referentes às famílias residentes na área da Vargem da Benção, ocupada irregularmente, visando habitação no Programa Morar Bem.

•    Veja aqui a relação

Cento e oito famílias também foram habilitadas a participar do Programa Residencial Paraíso em Samambaia.

•    Veja aqui a relação