Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/07/14 às 16h21 - Atualizado em 3/01/19 às 15h31

Minha Casa, Minha Vida/Morar Bem – Número de habilitados pelo programa chega a quase 105 mil famílias

COMPARTILHAR

 

O GDF publicou no Diário Oficial do DF desta quarta-feira (2) a notícia de mais 753 famílias habilitadas da Relação de Inscrição Individual (RII) pelo Programa Minha Casa, Minha Vida/Morar Bem. Com o novo número, já são 104,7 mil famílias que estão de acordo com a política habitacional do DF e aptas a receber a moradia de interesse social.

Para a pessoa ser habilitada pelo programa, é preciso obedecer aos critérios da lei 3.877/2006. Entre os requisitos estão: morar no DF pelo menos nos últimos cinco anos, nunca ter tido imóvel no DF, ter renda mensal de até R$ 8.688,00 e ser maior de 18 anos. “Nem todas as pessoas inscritas no Programa, quase 376 mil famílias, estão de acordo com a política habitacional do DF e aptas a receber a moradia de interesse social”, destacou a secretária de Habitação, Jane Diehl.

O próximo passo do Programa é encaminhar as famílias habilitadas, ou seja, que comprovaram os dados fornecidos no momento da inscrição, ao banco – Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil – para a assinatura do contrato de financiamento da moradia. Vale lembrar que a verificação de restrições financeiras referentes ao CPF é realizada pelo banco.

O GDF tem como meta colocar em construção 100 mil moradias de interesse social até o final de 2014. Já foram investidos quase R$ 1,4 bilhões. Os recursos são do Programa do Governo Federal, Minha Casa, Minha Vida.

Veja aqui a lista dos habilitados