Mais 938 famílias foram habilitadas a receber moradia no Distrito Federal por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida/Morar Bem. A informação da Sedhab – Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano e da Codhab – Companhia de Desenvolvimento Habitacional está no Diário Oficial do DF desta quinta-feira (7).
Com os novos habilitados, já são 73.732 famílias mais próximas de conquistar a tão sonhada moradia. “Essas famílias comprovaram dados e foram habilitadas a participar do programa de interesse social promovido pelo GDF”, explicou o secretário de Habitação, Geraldo Magela.
Das 938 famílias habilitadas hoje, 804 são da Relação de Inscrição Individual (RII) e 134 da Relação de Inscrição por Entidade (RIE), ou seja, indicadas por cooperativas. Destas, 128 são para projetos dos Editais de Chamamento 2011/2012 – Empresas e seis para os Projetos dos Editais de Chamamento 2011-Entidades.
Agora, os dados dessas famílias serão enviados pela Codhab ao agente financeiro (Banco do Brasil ou Caixa), com o objetivo de permitir a assinatura do contrato de financiamento junto ao banco.
Para participar do Programa Minha Casa, Minha Vida/Morar Bem é preciso estar inscrito no Novo Cadastro da Habitação — uma das ferramentas do Programa Morar Bem. Ao todo foram 375.960 candidatos inscritos, sendo 323.015 na RII e 52.945 na RIE.
• Veja aqui a Relação de Inscrições Individuais (RII)
• Veja aqui a Relação de Inscrições por Entidade (RIE)
Os nomes das pessoas habilitadas também estão no site do Programa Morar Bem: www.morarbem.df.gov.br.