26/08/15 às 21h25 - Atualizado em 3/01/19 às 16h25

Mobilidade Ativa para Águas Claras

A proposta é que o projeto seja implantado em etapas

Deslocamento não motorizado e acessível até estações do metrô, comércios, parques e residências. Esse é o principal desafio do Projeto Mobilidade Ativa, da Secretaria da Gestão do Território e Habitação (Segeth), que nesta quinta-feira, dia 27, chega a Águas Claras.

Para isso, a Diretoria de Mobilidade da Segeth e a Administração Regional promovem no salão de eventos do Colégio La Salle, a partir das 18h30, uma apresentação à comunidade do estudo que aponta alternativas que, além de garantir o melhor deslocamento das pessoas, ainda promovem a redução dos congestionamentos e poluição automotiva na cidade.

O projeto Mobilidade Ativa pretende apresentar soluções para diferentes regiões do Distrito Federal. No caso de Águas Claras, o plano da Secretaria é trazer condições para que o pedestre e ciclista se desloquem nas ruas e avenidas.

Segundo a Diretora de Mobilidade da Segeth, Anamaria de Aragão, o projeto prevê intervenções como recuperação de calçadas, melhoria do paisagismo da cidade, além da criação de uma malha cicloviária e as chamadas Zonas 30 – vias com velocidade máxima de 30km/h com o compartilhamento do espaço entre carros e bicicletas.

A proposta é que o projeto seja implantado em etapas.O evento é aberto ao público e pretende discutir detalhes do projeto, debater sua implantação e ouvir os moradores e entidades civis organizadas de Águas Claras.

Facebook: sec.territorioehabitacaodf

Twitter: @Habitacao_DF