Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/11/13 às 18h28 - Atualizado em 3/01/19 às 14h45

Moradores da Ceilândia recebem escrituras de imóveis durante o GDF Junto de Você

COMPARTILHAR

As casas foram construídas e entregues pelo governo nas décadas de 60, 70 e 80

O Governo do Distrito Federal, por meio da Sedhab – Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano e da Codhab – Companhia de Desenvolvimento Habitacional, entrega neste sábado (30) e domingo (1º), 355 escrituras para moradores de Ceilândia que possuem casas construídas e entregues pelo governo local nas décadas de 60, 70 e 80, mas que ainda não têm o documento definitivo de propriedade. A ação faz parte do GDF Junto de Você, em Ceilândia. Os moradores podem pegar os documentos no estande da Sedhab/Codhab, que funcionará na tenda do evento, no Ceilambódromo.

As casas foram entregues em várias regiões do DF. Além de Ceilândia, foram contempladas as cidades de Taguatinga, Sobradinho, Gama, Guará, Núcleo Bandeirante, Planaltina, Samambaia, Recanto das Emas, entre outras. Em Ceilândia, várias quadras da QNN, QNP e QNO receberão o documento.

As casas foram construídas por meio da extinta Sociedade de Habitação e Interesse Social (SHIS), com recursos próprios e convênios com o antigo Banco Nacional de Habitação (BNH) e Caixa Econômica Federal.  Os imóveis fazem parte da Política de Habitação de Interesse Social do Distrito Federal e, dessa forma, estão contemplados com a isenção do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), ignorando os 2% sobre o valor do imóvel que seria cobrado do beneficiário.

Serviço
O quê? Entrega de escrituras em Ceilândia (GDF Junto de Você)
Quando? 30 de novembro (sábado) e 1º de dezembro (domingo)
Onde? Ceilambódromo – Tenda do GDF Junto de Você
Horário: Sábado: 9h às 20h/ Domingo: 9h às 18h