Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/09/20 às 11h52 - Atualizado em 11/09/20 às 11h53

Moradores do Gama discutem ampliação e criação de lotes para equipamentos públicos

COMPARTILHAR

Audiência pública online foi realizada nesta quinta-feira (10)

 

A audiência pública online, realizada na noite desta quinta-feira (10), foi convocada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) para discutir os projetos de regularização, ampliação e criação de lotes de cinco equipamentos públicos localizados na Região Administrativa do Gama. Noventa e duas pessoas participaram da audiência.

 

Os projetos apresentados pela área técnica da secretaria preveem a ampliação dos lotes do Centro Educacional nº 07 e da Escola Classe n.º 02. Representantes da comunidade elogiaram a proposta da Seduh e aproveitaram para pedir que outras unidades de ensino sejam ampliadas na região.

 

De acordo com coordenadora de Projetos (Coproj), Ana Maria Aragão, a Secretaria de Educação já comunicou que pretende enviar uma nova lista de escolas do Gama para regularização.

 

Foram apresentados ainda outros três projetos de criação e regularização de lotes. Todos bem recebidos pela comunidade. Após a audiência pública os projetos voltam para a área técnica para eventuais ajustes e em seguida são encaminhados para aprovação do Conselho de Planejamento Urbano Territorial Urbano do DF (Conplan).

 

Veja a lista dos cinco projetos discutidos na audiência pública.

 

I – ampliação do lote do Fórum do Gama, do Corpo de Bombeiros e da Caesb na entrequadra 01/02, Área Especial, Setor Norte;

 

II – ampliação do lote do Centro Educacional nº 07, localizado na Praça 01, lote 3 do Setor Central do Gama;

 

III – ampliação do lote da Unidade Básica de Saúde – UBS 04, localizada na Praça 03, AE 02, Setor Leste do Gama;

 

IV – ampliação dos lotes da Escola Classe n.º 02, localizada na EQ 2/4, Área Especial, e do Centro de Ensino Fundamental 05, localizado na EQ 26/29, Área Especial, ambos no Setor Oeste;

 

V – criação de novo lote para Feira do Galpão do Setor Central, em cumprimento ao artigo 30 do PDL do Gama

 

Acompanhe a Seduh nas redes sociais
@SeduhDF
@SeduhDF
@SeduhDF
seduhdf.comunicacao@gmail.com