Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/02/14 às 12h28 - Atualizado em 3/01/19 às 14h51

Moradores do Riacho Fundo II participam do Mutirão da Regularização

COMPARTILHAR

O Mutirão da Regularização, coordenado pela Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano (Sedhab) e pela Companhia de desenvolvimento Habitacional (Codhab), chegou à cidade do Riacho Fundo II. Neste sábado (8), os moradores tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre a regularização de sua moradia e entregar documentos para obter a escritura do imóvel, em um posto da Codhab montado na Escola Classe 1. Os mais de 200 atendimentos foram agendados durante toda a semana, de 3 a 7 de fevereiro, pelo telefone 156.

Dona Maria das Dores Farias, que quer regularizar um imóvel no Riacho fundo II, está feliz pela oportunidade de participar do Mutirão perto de casa. “Esse atendimento é maravilhoso. A gente chega aqui num instante. Tem dias que você não tem dinheiro para pagar a passagem de ônibus. Aqui você vem a pé, disse Dona Maria que está esperançosa em receber a sonhada escritura.

O Mutirão da Regularização faz parte do Programa Regularizou, é Seu! e tem como objetivo acelerar a legalização fundiária. Com a regularização, serão beneficiadas, aproximadamente, 8,5 mil famílias na cidade. De acordo com o secretário de Habitação, Geraldo Magela, o Programa é importante para dar legalidade às famílias que vivem de forma irregular. Segundo ele, a ação realizada neste sábado facilita o processo e todos saem ganhando.

“Quando nós chamamos as pessoas em um fim de semana e damos a elas tranquilidade e conforto no atendimento, certamente, facilita o processo de regularização. Todos saem ganhando. O morador, que tem interesse na legalidade de sua casa, e o governo, que tem o controle sobre a ocupação do solo no DF”, destacou Magela.