Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/04/13 às 19h36 - Atualizado em 3/01/19 às 11h42

MORAR BEM — Início da construção de 505 apartamentos em Samambaia

COMPARTILHAR

Uma das empresas vencedoras do edital de Chamamento em Samambaia deu início à construção das 505 unidades habitacionais na cidade — mais um empreendimento do Programa Morar Bem.

As unidades estão localizadas nas quadras QS 602, conjunto E; QR 604, conjunto 6A,; QS 608, conjunto C; QR 612, conjunto 8A; e QR 614, conjunto 08. Serão 101 apartamentos em cada quadra, totalizando 505 unidades habitacionais. São apartamentos de dois quartos com toda a infraestrutura urbana necessária: água encanada, esgoto, luz, asfalto.

Cada unidade habitacional custará em torno de 108 mil reais. O empreendimento beneficiará famílias com renda mensal de R$ 3.100,01 a R$ 5.000,00.

Os futuros moradores do empreendimento estão inscritos no Novo Cadastro da Habitação — uma das ferramentas do programa Morar Bem do Governo do Distrito Federal. As unidades habitacionais são financiadas por meio do programa federal Minha Casa, Minha Vida (MCMV).

EDITAIS LANÇADOS — Até 2014, o GDF pretende lançar 100 mil oportunidades habitacionais de interesse social à população do DF.

Já foram lançadas mais 70 de mil unidades nas cidades de Samambaia, Gama, Santa Maria, Sobradinho, Recanto das Emas, Paranoá, Riacho Fundo II, Itapoã e Planaltina, além de Jardins Mangueiral (PPP) e Riacho Fundo II 4ª Etapa (AMMVS).

Em obras:

• Setor Habitacional Jardins Mangueiral: 8.000 residências, das quais 3.612 já foram entregues;

• Riacho Fundo II: 5.133 unidades, da 4ª Etapa uma parceria com a Associação Pró Morar do Movimento Vida de Samambaia (AMMVS);

• Riacho Fundo II, da 5ª Etapa do projeto Riacho Parque: 5.904;

• Santa Maria: 168;

• Paranoá: 6.240;

• Samambaia: 505.

Os demais editais estão em fase de contratação do financiamento, seleção de empresa ou em fase de aprovação de projetos.

MORAR BEM — No Distrito Federal, o GDF, por meio da Sedhab, implantou o programa Habitacional Morar Bem, que tem por objetivo o financiamento da moradia própria — por meio do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal. Os apartamentos serão construídos em áreas do Governo do Distrito Federal em bairros com rua asfaltada, água encanada, luz e escritura.

De acordo com a Lei 3.877/2006, que dispõe sobre a Política Habitacional do Distrito Federal, pode participar dos programas habitacionais de interesse social o interessado que atender aos seguintes requisitos, entre eles: residir no Distrito Federal nos últimos cinco anos; não ser, nem ter sido proprietário, promitente comprador ou cessionário de imóvel residencial no Distrito Federal; não ser usufrutuário de imóvel residencial no Distrito Federal e ter renda familiar de até doze salários mínimos.

As unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida são em cidades com infraestrutura completa: rua asfaltada, água encanada, luz e escritura no seu nome. Todos os beneficiários estão inscritos no Novo Cadastro da Habitação.

Mais informações no site: www.morarbem.df.gov.br.