Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/04/13 às 18h36 - Atualizado em 3/01/19 às 11h44

MORAR BEM – Sedhab e Codhab lançam editais para a construção de mais 6,8 mil unidades habitacionais

Dando continuidade ao objetivo de ofertar 100 mil moradias no Distrito Federal até 2014, a Sedhab – Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano e a Codhab – Companhia de Desenvolvimento Habitacional lançaram, nesta quarta-feira (24), dois avisos de chamamento, no Diário Oficial do DF, para empresas do ramo da construção civil interessadas em participar da construção de cerca de sete mil novas unidades habitacionais pelo Programa Morar Bem.

Essas novas unidades serão construídas na região do Crixá (2.960) e Bairro Nacional (3.872), em São Sebastião e serão destinadas para as famílias com renda mensal de até R$ 1,6 mil. De acordo com os editais, as empresas vencedoras serão responsáveis por implantar a infraestrutura urbana e equipamentos públicos.

As empresas interessadas poderão obter os editais no site www.codhab.df.gov.br, ícone “Programas Habitacionais”, link “Edital de Chamamento de Empresas”, ou na sede da Codhab no seguinte endereço: SCS – Setor Comercial Sul, Quadra-06, Bloco “A”, nº 50, 5º andar, Ed. Sofia, Brasília/DF.

Os envelopes contendo os documentos de habilitação e os envelopes contendo as propostas de projeto e preço deverão ser entregues no dia 07 de junho de 2013, às 9 horas e 30 minutos, na sala de reuniões da Codhab.

EDITAIS LANÇADOS — Com a publicação desta quarta-feira (24/04), já foram lançadas quase 80 mil unidades nas cidades de Samambaia, São Sebastião, Gama, Santa Maria, Sobradinho, Recanto das Emas, Paranoá, Riacho Fundo II, Itapoã e Planaltina, além de Jardins Mangueiral (PPP) e Riacho Fundo II – 4ª Etapa (AMMVS).

Estão em obras unidades habitacionais no Setor Habitacional Jardins Mangueiral: 8.000 residências, das quais 3.612 já foram entregues; no Riacho Fundo II: 5.133 unidades, da 4ª Etapa – uma parceria com a Associação Pró-Morar do Movimento Vida de Samambaia (AMMVS); 5.904 apartamentos no Riacho Fundo II, Residencial Parque do Riacho – empreendimento que está beneficiando famílias com renda mensal de até R$ 3,1 mil e é o primeiro projeto habitacional do GDF em parceria com o Banco do Brasil; em Santa Maria, 168; e no Paranoá, 6.240.

Os demais editais estão em fase de contratação do financiamento, seleção de empresa ou em fase de aprovação de projetos.