Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/02/15 às 11h29 - Atualizado em 3/01/19 às 15h27

MTST levanta acampamento

COMPARTILHAR

Depois de acordo com o governo, manifestantes desocuparam do DF

BRASÍLIA (11/2/2015) — Militantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) desocuparam as seis áreas em que haviam montado acampamento na madrugada do último sábado (7).

Depois do acordo com o governo, firmado na noite de terça-feira (10), os líderes garantiram deixar os locais até esta quarta-feira (11). Na tarde de hoje, as cerca de 500 famílias desmontaram as barracas. O grupo que estava perto do novo Centro Administrativo do Governo, em Taguatinga, era o maior e foi o último a se retirar.

O MTST pedia a doação de terrenos para construção de casa dentro do programa de habitação do governo federal Minha Casa, Minha Vida. Eles reivindicavam também o destravamento de dois editais da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab) e a inclusão das famílias acampadas no auxílio excepcional — para pagamento de aluguel.

As ocupações distribuíram-se em seis regiões administrativas: Brazlândia, na entrada principal da cidade, ao lado do Setor Tradicional; Ceilândia, no Centro Metropolitano, lotes 2, 3 e Praça do Sol; Planaltina, próximo à Estância Recanto do Sossego e ao lado do Condomínio Estância Mestre D’Armas V; Recanto das Emas, em uma escola abandonada, na quadra 301; Samambaia, na quadra 217; e Taguatinga, no Mercado Sul (QSB 12/13).

Fonte: Agência Brasília