Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/04/14 às 16h52 - Atualizado em 3/01/19 às 15h24

Secretária Jane Diehl toma posse na Sedhab

COMPARTILHAR

A Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano, Sedhab, tem novo comando. A nova secretária, Jane Diehl, assumiu o cargo nesta sexta-feira, 4, em lugar do deputado federal Geraldo Magela, que deixou a Sedhab por força da Lei Eleitoral. Jane Diehl exercia o cargo de secretária adjunta desde o ano passado. Antes, ela diretora de regularização da Companhia de Desenvolvimento Habitacional, a Codhab.

Os novos secretários assumiram os cargos em solenidade no Palácio do Buriti, juntamente com novos administradores regionais. Em um discurso que durou 1h15, o governador Agnelo Queiroz agradeceu aos colaboradores que deixaram os cargos e saudou os que estão chegando.

A habitação foi uma das pastas que tomou mais tempo do discurso do governador. Agnelo lembrou que quando assumiu o GDF, o Distrito Federal sequer estava inscrito no Programa Minha casa, Minha Vida, do Governo do Federal, e hoje possui 91 mil unidades habitacionais com a construção contratada. Ele também citou o Programa Regularizou, é Seu! como marca importante da habitação, pois está levando a regularização fundiária a lugares como Estrutural, Vila Planalto e Sol Nascente. “Tem gente na Vila Planalto, que construiu Brasília, que espera a escritura há 50 anos e que só vai ter agora. Alguns pioneiros morreram sem receber a escritura”.

Geraldo Magela diz que retorna à Câmara dos Deputados com a missão cumprida em relação à política de habitação do DF. “Essa é uma conquista do governo e da sociedade. É um avanço termos uma política de habitação e regularização voltada para o futuro.”, disse Magela.

Leia também...