Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
31/01/14 às 18h57 - Atualizado em 3/01/19 às 14h53

Mutirão da Regularização: Codhab e Sedhab realizam atendimento agendado pelo 156 para os moradores do Riacho Fundo II

COMPARTILHAR

Os moradores do Riacho Fundo II terão mais oportunidades para pedir a regularização de suas áreas. No próximo sábado (8), o Posto de Atendimento da Companhia de Desenvolvimento Habitacional, a Codhab, estará aberto para atender quem deseja encaminhar a documentação para obter a escritura de seu imóvel. Os moradores precisam agendar um horário para o atendimento entre os dias 3 a 7 de fevereiro, por meio do telefone 156, opção 5. Somente os moradores que fizeram o agendamento serão atendidos no posto da Codhab, que funcionará na Escola Classe 1, Conjunto 18, lote 2 – Quadra Central 4.

O Mutirão da Regularização tem o objetivo de acelerar a legalização fundiária. Serão beneficiados aproximadamente 8,5 mil famílias na cidade.

O Mutirão faz parte do programa Regularizou, é Seu! e prevê descontos nas taxas cartoriais aos moradores. Convênio firmado entre o GDF e a associação que representa os cartórios estipulou que quem aderir ao Mutirão, pagará apenas R$ 198,09 pelas taxas cartoriais. O valor normal dessas taxas passa de R$ 1,2 mil.

A Sedhab lembra que os primeiros ocupantes do imóvel, que moram desde o início da cidade, chamados de originários, não precisam levar a documentação.  Mas, os moradores que compraram os imóveis dos primeiros ocupantes precisarão levar a papelada.

Veja os documentos necessários para a regularização:
1. Certidão de Nascimento ou de Casamento
2. Documento comprobatório de alteração do estado civil (se separado ou divorciado);
3. Certidão de Nascimento dos filhos e demais dependentes declarados;
4. Carteira de Identidade;
5. CPF;
6. Comprovante de Renda;
7. Comprovante de residência no DF, últimos 5 anos.