Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/11/12 às 18h21 - Atualizado em 3/01/19 às 10h00

MUTIRÃO DAS ESCRITURAS – Atendimento nas Administrações Regionais começa na segunda-feira, 19

Os moradores das cidades de Samambaia, Recanto das Emas e Santa Maria não precisarão se deslocar até o Atendimento ao Público da Codhab, localizado no Plano Piloto, para receber informações sobre as escrituras dos terrenos de sua cidade. O serviço, em breve, será estendido a todas as cidades regularizadas do DF.

Visando garantir comodidade, os servidores das Administrações Regionais destas cidades participaram nesta terça-feira, 13, de um treinamento na Codhab com vistas a capacitá-los para esclarecer as possíveis dúvidas relacionadas à escrituração dos lotes das cidades.

A iniciativa é uma das ações do Mutirão das Escrituras, lançado em Samambaia no último sábado, 10, pelo Governo do Distrito Federal por meio da Sedhab e Codhab com a entrega de mais de mil escrituras.

O objetivo do Mutirão é sensibilizar as pessoas que moram em cidades regularizadas no DF e que ainda não possuem a escritura de seu terreno a procurarem os cartórios no intuito de darem início ao processo de lavratura e registro do seu lote.

Redução de taxas
Para possibilitar que famílias de baixa renda possam obter em definitivo suas escrituras, o GDF, por meio da Sedhab e da Associação dos Notários e Registradores do DF (Anoreg-DF), firmaram acordo para reduzir os valores das taxas cartoriais de lavratura e registro do imóvel de R$ 1.214,85 para R$ 197,74.

Atendimento continua
As pessoas que receberam carta oficial para receber a sua escritura, mas não puderam comparecer ao evento em Samambaia devem procurar a Administração Regional – Atendimento Mutirão das Escrituras – para solicitarem o seu documento. Confira aqui os nomes.

Regularizou, é seu!
A escrituração dos terrenos integra o programa Regularizou, é seu! que tem por premissa desenvolver ações que visam garantir a regularização do DF: Cidades, terrenos de templos e entidades de assistência social, áreas rurais, condomínios.
Conheça o programa. Acesse o site www.regularizar.df.gov.br.