Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/01/13 às 17h42 - Atualizado em 3/01/19 às 10h52

NOTA — Secretário Magela retoma suas atividades na Sedhab

COMPARTILHAR
O secretário de Habitação Geraldo Magela retornou, nesta segunda-feira, 14 de janeiro, ao trabalho.
Ainda nesta semana, a Sedhab — Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano retoma suas atividades plenamente.
Este ano, pretendemos assinar os contratos dos editais já lançados para a construção de mais de 65 mil unidades habitacionais nas cidades de Samambaia, Gama, Santa Maria, Sobradinho, Planaltina, Recanto das Emas, Itapoã, Paranoá, Riacho Fundo II, além de Jardins Mangueiral.
No Paranoá, as unidades já foram contratadas, com previsão de entrega das primeiras unidades habitacionais para o segundo semestre de 2013.
Além disso, há cidades inteiras como Itapoã, Paranoá, Riacho Fundo II, São Sebastião, Varjão, Vicente Pires, entre outras, que estão em processo de regularização.
Agora, os processos poderão ser intensificados com a aprovação da lei 4996/2012. O objetivo da Sedhab ao propor o projeto de lei foi agilizar os processos de regularização no DF nas cidades consolidadas, oriundas de programas de assentamento promovidos pelo GDF, bem como os parcelamentos informais consolidados previstos na Estratégia de Regularização Fundiária de Interesse Social do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT).
Daremos ainda continuidade ao Mutirão das Escrituras, que vai até o dia 31 de dezembro de 2013.