Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/11/13 às 17h43 - Atualizado em 3/01/19 às 14h49

Nova Planaltina: grupo de trabalho vai discutir a regularização do acampamento

COMPARTILHAR

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional, Codhab, vai montar um grupo de trabalho para estudar a possibilidade de regularização dos terrenos onde vivem 52 famílias no acampamento Nova Planaltina. A medida foi anunciada nesta terça-feira (5) prelo presidente da Companhia , Rafael Oliveira, após reunião com representantes dos moradores e de secretarias do GDF. A intenção é que o grupo de trabalho já tenha uma posição sobre o assunto em 15 dias.

Paralelamente ao trabalho do grupo, a Codhab vai pedir à CEB e à Caesb que instalem rede elétrica e rede de água e esgoto, para que o acampamento comece a receber infraestrutura básica. O mesmo será feito em relação às Secretarias de Saúde e Educação.

Os moradores do acampamento Nova Planaltina passarão a fazer parte do cadastro do Programa Habitacional Morar Bem por meio da entidade Novo Milênio, criada com o objetivo de reunir todos os que vivem no local. Eles já são inscritos no programa de forma individual ou por meio de outras cooperativas, mas, para efeito de melhor organização, a Codhab decidiu reunir os que desejarem em uma única cooperativa.

Além disso, os moradores, que foram levados ao acampamento porque viviam em áreas de risco, continuarão recebendo, pelo menos até dezembro, o Benefício Eventual de Vulnerabilidade, pago pelo GDF por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, Sedest. O valor do benefício é de R$ 408.