Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/09/20 às 16h03 - Atualizado em 22/09/20 às 16h04

Nova regularização no Arapoanga beneficia mais de 1.300 pessoas

COMPARTILHAR

Projeto Urbanístico está no DODF desta terça-feira (22)

 

A regularização de um novo trecho da etapa 3 do Setor Habitacional Arapoanga, localizado em Planaltina, abrange uma área de 92,96 ha, com 370 lotes onde vive uma população estimada de 1.362 pessoas. O projeto urbanístico foi publicado no DODF desta terça-feira (22).

 

De acordo com os estudos técnicos elaborados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) serão regularizadas a Quadra 1, conjuntos 7, 7A, 7B, 7C, 7D, 8 a 13 e Quadra 2, conjuntos 6 a 12. A maioria dos lotes será destinada à habitação.

 

O projeto urbanístico prevê, ainda, a qualificação do espaço urbano, amenizando os impactos sociais e ambientais da ocupação irregular e adequação do sistema viário existente.

 

O trecho 3 do Setor Habitacional Arapoanga é uma Área de Interesse Social (ARIS) e vem sendo regularizada em etapas, todas passaram pela aprovação do Conselho de Planejamento Urbano e Territorial do DF (Conplan) antes da publicação dos decretos.

 

Portal da Regularização

 

e você tem dúvidas sobre o andamento dos processos de regularização fundiária, pode acessar o Portal da Regularização, criado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh). A ferramenta permite a consulta on-line sobre as etapas dos processos de regularização fundiária no Distrito Federal.

 

Acompanhe a Seduh nas redes sociais
@SeduhDF
@SeduhDF
@SeduhDF
seduhdf.comunicacao@gmail.com