Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/09/11 às 3h00 - Atualizado em 2/01/19 às 15h21

NOVO CADASTRO DA HABITAÇÃO — Site Morar Bem está em alta performance

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Sedhab) informa que o site www.morarbem.df.gov.br, que hospeda o Novo Cadastro da Habitação, entrou em alta performance. Está funcionando normalmente.

Desde as 16h30 desta segunda-feira (05/09) — quando da divulgação da ordem de classificação dos inscritos — até 16h desta terça-feira (06/09), o site Morar Bem atingiu o número de 390 mil visitas.

Devido à multiplicidade de acesso, o site apresentou lentidão nas respostas às consultas dos interessados. No entanto, foram adotadas medidas para melhorar a performance, de modo a facilitar as formas de acesso.

A Sedhab e a Codhab esclarecem que as relações de Inscrições Individuais e por Entidade estarão disponíveis permanentemente e terão validade até 30 de junho de 2012. Assim, não há necessidade de “corrida” por parte dos interessados para verificação imediata da classificação, pois a situação de cada beneficiário estará constante até o próximo ano.

O Novo Cadastro conta com 330.465 candidatos, sendo 301.625 na Relação de Inscrições Individuais e 28.840 na Relação de Inscrições por Entidade. As relações podem ser acessadas no site do Programa Morar Bem em www.morarbem.df.gov.br, que apresenta a classificação dos candidatos inscritos e recadastrados.

O candidato inscrito, de posse de seu código de acesso, poderá visualizar os dados do seu cadastro, utilizados como base para a classificação. Todas as informações serão objeto de comprovação quando da convocação para habilitação à aquisição de unidade habitacional pelo Programa Morar Bem.

Programa Morar Bem — Tem por objetivo garantir que somente as pessoas que atendam aos critérios da política habitacional do DF possam participar dos programas habitacionais a serem implementados pelo GDF. Serão apartamentos e casas financiados por meio do programa federal Minha Casa, Minha Vida em condições especiais. As unidades habitacionais serão em cidades com infraestrutura completa: rua asfaltada, água encanada, luz e escritura no seu nome.

Assessoria de Comunicação Sedhab