Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/10/13 às 13h06 - Atualizado em 3/01/19 às 14h41

Ocupação da região Sul/Sudeste (DF-140) em debate

COMPARTILHAR

O modelo de ocupação da região Sul/Sudeste (DF-140) estará em debate durante o seminário “Subsídios para a elaboração das diretrizes urbanísticas para a região Sul/Sudeste”, que acontece nesta quarta-feira (2), a partir das 9h, no Brasília Palace Hotel. A região é considerada a última grande porção de área urbana no Distrito Federal.  O evento reúne especialistas, moradores da região e autoridades. O secretário de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano (Sedhab), Geraldo Magela, já confirmou presença.

Por meio da Sedhab, o GDF quer discutir com toda a sociedade a ocupação da área, que começa logo depois do balão de entrada para São Sebastião. Trata-se de uma mancha urbana de 17 mil hectares que segue às margens da rodovia DF-140. A Sedhab está concluindo os estudos para orientar a estruturação urbana do lugar.

A região, que faz a conexão entre o Plano Piloto e cidades do Entorno do Distrito Federal, poderá receber até 950 mil habitantes, onde poderão ser ofertados habitação, trabalho, equipamentos e espaços públicos qualificados.