Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/03/11 às 3h00 - Atualizado em 2/01/19 às 14h21

PARCERIA — Secretário de Habitação visita RAs

COMPARTILHAR

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação Geraldo Magela visitou, na sexta-feira (25), as administrações regionais da Área Sudeste do Distrito Federal: Paranoá, São Sebastião e Itapoã — cidades em processo de regularização fundiária, uma das prioridades da Sedhab.

“Estamos fazendo essas reuniões com o objetivo de dialogar com as administrações. Fortalecer parcerias, de forma a estabelecer prioridades, a partir das demandas, e assim agilizar os processos e ações, referentes à Sedhab”, explicou o secretário Magela.

A ação foi elogiada por todos os administradores. No Paranoá, entre as principais reivindicações estão: a destinação de um lote para a construção de uma Unidade de Pronto-Atendimento, já em negociação pela Sedhab, que indicou uma área ao norte do Paranoá, visando atender também à comunidade do Itapoã. A revitalização da Avenida Paranoá também foi destacada. A Sedhab, juntamente com a Administração, vai dialogar com os comerciantes para discutir a implantação do projeto.

Na ocasião, o secretário Geraldo Magela e a equipe técnica da Sedhab aproveitou para visitar o Parque Urbano do Paranoá — um dos projetos prioritários da Secretaria, que será financiado com recursos do Fundo de Desenvolvimento Urbano do DF (Fundurb).

Já para o Itapoã, existe um plano de ocupação, que será desenvolvido e aprofundado, promovendo a cidadania plena com respeito à vida da população. Em São Sebastião, entre as demandas apresentas estão: projetos habitacionais para atender as demandas das famílias com renda de zero a três salários mínimos e um setor de diversão.

O secretário Geraldo Magela afirmou que em breve serão divulgados os projetos habitacionais que o governo pretende implantar, especificados por áreas. Para a cidade, já existe uma proposta de construção da Praça Cívico-Administrativa — um espaço de convivência para atividades de comércio, cultura, biblioteca inclusiva, telecentro além de área para estacionamento e a construção do primeiro cinema da cidade.

As visitas são um compromisso firmado em reunião com os administradores regionais no dia 28 de fevereiro. A ação teve início na sexta-feira (18 de março) nas Administrações Regionais da Área Norte-Nordeste: Planaltina, Sobradinho I e Sobradinho II. Novos encontros serão realizados.

Assessoria de Comunicação da Sedhab