Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/05/13 às 19h33 - Atualizado em 3/01/19 às 11h41

Parceria – Sedhab e ONU-Habitat assinam Protocolo de Intenções

COMPARTILHAR

Nesta segunda-feira (27), foi firmada parceria entre a Sedhab – Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano e o Escritório Regional para América Latina e o Caribe do Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat). As duas entidades assinaram um Protocolo de Intenções. O intuito é unir esforços no apoio às ações de planejamento e desenvolvimento urbano sustentável, habitação e regularização fundiária do Distrito Federal.

Na ocasião, o secretário adjunto de Habitação do DF, Rafael Oliveira, mostrou expectativa em relação à parceria. “Agradeço a possibilidade de estreitar os laços com o organismo da ONU, especializado em regularização e processos de planejamento urbano e habitação, e espero que a gente possa, ao longo do próximo período, colher muitos frutos desse trabalho em conjunto”, declarou Rafael. O diretor da ONU-Habitat na América Latina e Caribe, Alain Grimard, completou: “Esperamos cooperar com vocês para concretizar trabalhos em curto prazo”.

A parceria firmada quer criar a cultura do planejamento, contribuindo com a criação de uma consciência urbanística na população e nos gestores do DF.

A intenção é também formar intercâmbios de boas práticas nacionais e internacionais de temas relacionados ao planejamento, desenho e desenvolvimento urbano sustentável, incluindo todas as áreas afins, como habitação e regularização fundiária, marcos normativos locais, energia, transporte e mobilidade urbana, espaços públicos, planejamento participativo, modelos de governança, sistemas de informação, uso e ocupação do solo, metodologias participativas, melhoramento de assentamentos precários, dentre outras.