Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/11/20 às 14h32 - Atualizado em 12/11/20 às 14h32

Parque Sul em Taguatinga ganha mais espaço para atividades de saúde e bem estar

COMPARTILHAR

Decreto declara de utilidade pública área de 44 mil m² anexa ao parque

Criado em 2018 o Parque Urbano Universitário Pistão Sul  (Parque Sul),  localizado próximo a Universidade Católica de Brasília, no pistão sul de Taguatinga,  vai aumentar de tamanho. A medida foi  publicada no  decreto nº 41.447 , da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação( Seduh), que declara de utilidade pública uma área de 44 mil m² anexa ao parque.

 

Com isso, o local, que ainda não está aberto, passa a ter de 76 mil m². A expectativa  da gestão do  Parque, que é  particular, é que a partir de agora possam ser  implementadas atividades de saúde e bem estar para a população,  como por exemplo ,  quadra de esporte poliesportiva, pista de cooper, academia ao ar livre, ciclovia, ponto de encontro comunitário e parque infantil.

 

Para atingir esse objetivo  o decreto  autoriza a realização de outorga de uso da área publica, observadas as seguintes  diretrizes:

I – integração e articulação franca e ampla da área com o seu entorno;

II – manutenção das espécies arbóreas, especialmente as nativas;

III – previsão de plantio de espécies arbóreas e de formação de um jardim, com tratamento paisagístico da área;

IV – implantação de calçadas e ciclovia ao longo de toda a área, em continuidade as calçadas existentes nas áreas urbanas lindeiras;

V – distribuição equilibrada, ao longo de toda a área, de mobiliário, como bancos, lixeiras, paraciclos e outras comodidades para os usuários do espaço; e

VI – criação de pontos de interesse como quadras de esporte, equipamentos de ginástica, parques infantis, pista de skate e outros que possam atrair a população para uso e permanência na área.

 

Acompanhe a Seduh nas redes sociais
@SeduhDF
@SeduhDF
@SeduhDF
seduhdf.comunicacao@gmail.com