Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/03/11 às 3h00 - Atualizado em 2/01/19 às 14h18

PDOT — Entidades debatem pontos polêmicos

COMPARTILHAR

Com o intuito de promover um debate transparente com toda a sociedade sobre a atualização do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT), além de dar celeridade ao andamento do processo, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Sedhab) recebeu nesta terça-feira (15) a Federação em Defesa de Brasília. Formada por grupos organizados da sociedade civil, a federação engloba conselhos, associações e prefeituras comunitárias das Regiões Administrativas do Park Way, Plano Piloto (Asa Sul e Asa Norte), Lago Norte, Lago Sul, Sudoeste, Águas Claras e das Áreas Rurais, além do Fórum de ONGs e do Instituto do Patrimônio Histórico (Iphan/DF).

Diversos foram os pontos abordados, entre eles os parcelamentos irregulares no Park Way próximo à Arniqueiras, os puxadinhos da Asa Sul e o debate em torno do Catetinho.  Sobre as demandas mencionadas, o secretário Geraldo Magela pediu que todas fossem oficializadas por meio do formulário de sugestões disponível no site da Sedhab, no link Atualização do PDOT. O secretário esclareceu que todas as questões serão analisadas pela equipe técnica da secretaria, que dará publicidade aos questionamentos. “O diálogo com a sociedade é de fundamental importância. Todos os pontos levantados serão avaliados.” frisa Magela.

Presente ao evento, a arquiteta e presidente da Federação, Tânia Battella, destacou a disposição da Sedhab ao afirmar que todos os posicionamentos adotados pela Secretaria não ficarão sem justificativa e argumentos e se prontificou a enviar suas contribuições. Ao questionar o acesso aos documentos referentes às áreas que representa, como estudos técnicos relacionados ao Plano Diretor, Tânia foi prontamente informada de que todas as informações estarão disponíveis à sociedade.

Tendo em vista a importância do PDOT como instrumento básico que define o desenvolvimento urbano, econômico e ambiental do DF, o objetivo da Secretaria é receber o maior número de sugestões possíveis com o intuito de promover um diálogo amplo, sem preconceitos e sem dogmas com toda a sociedade, parlamentares e entidades do governo.

Assessoria de Comunicação Sedhab