Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/03/11 às 3h00 - Atualizado em 2/01/19 às 14h19

PDOT — Secretário se reúne com micro e pequenos empresários do DF

A convite do Secretário de Estado da Micro e Pequena Empresa do DF, Dirsomar Chaves, o Secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Geraldo Magela, esteve presente nesta quarta-feira (23) no Auditório da Administração Regional do Guará para debater o Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT).

Foram convidados para o encontro representantes de micro e pequenas empresas de todo o DF com o intuito de discutir propostas já existentes, além de novas contribuições ao Plano Diretor voltadas ao setor produtivo, especificamente aos empreendedores individuais e pequenos empresários.

Na ocasião, o Secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Geraldo Magela, respondeu aos questionamentos dos presentes enfatizando que a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Sedhab) está aberta ao diálogo com toda a sociedade em torno do processo de atualização do PDOT. No caso específico das micro e pequenas empresas, Magela focou na questão da regularização das áreas comerciais já existentes e a discussão em torno de áreas de uso misto (comércio e habitação). A intenção é priorizar o adensamento vertical no DF.

Os empresários presentes foram instruídos a procurarem as administrações regionais e em parceria oficializarem as demandas do setor relacionadas ao Plano Diretor, as quais devem ser enviadas por meio de formulário disponível no site da Sedhab.

Participaram do evento o administrador do Guará, Carlos Nogueira, a Superintendente da (SPU), Lúcia Carvalho, o assessor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Sérgio Talamonte, o representante da Federação do Comércio, José Ornellas e a presidente da ACDF, Danielle Moreira. Atualização do PDOT- Para participar do processo de atualização, que vai até o dia 4 de abril, basta acessar o site da secretaria (www.sedhab.df.gov.br) no link

Atualização PDOT.

Nele, além do formulário para registros de sugestões, podem ser conferidas a Lei Complementar nº803/2009 com ADIN e explicações técnicas.

Todos estão convidados a participar do plano que regulará entre outros temas a localização dos assentamentos humanos e das atividades econômicas e sociais, abordando temas como Patrimônio cultural; meio ambiente; sistema viário e mobilidade e transporte.

A participação da sociedade é fundamental, por isso, não deixe de contribuir. Todas as demandas serão analisadas e respondidas pela equipe técnica da Sedhab, que dará publicidade aos questionamentos.

Assessoria de Comunicação da Sedhab